Sim! Aqui mesmo em nosso site listamos para você todos os convênios de saúde aceitos em nossa clínica. Basta você ir até a seção Convênios, clicando aqui
Não. Atualmente o Gastrocentro tem seus serviços voltados apenas para adultos.
Nossa estrutura conta com rampas e banheiros adaptados.
Estamos a poucos metros da Praça Augusto Leite – clique aqui para conferir no mapa. Se, ainda assim, você está com alguma dificuldade para encontrar, entre em contato conosco clicando aqui.
Para que você tenha acesso aos valores mais atualizados, pedimos que entre em contato conosco através do telefone (84) 4006-3490 ou do WhatsApp (84) 98838-3373
Sim! Você pode tirar suas dúvidas ou solicitar agendamentos também através do nosso WhatsApp. Aqui mesmo em nosso site, há em diversos locais a opção para você clicar e falar conosco pelo WhatsApp. De qualquer forma, esse é o número: (84) 98838-3373
A halitose (mau hálito) tem sido erroneamente e há muito tempo, atribuída a problemas de estômago. Na realidade hoje se sabe da inexistência de uma relação de causa e efeito (doenças de estômago, halitose).
A abordagem da halitose muitas vezes precisa ser multidisciplinar. Precisamos afastar doenças do nariz e garganta, o que é feito com a ajuda de um otorrinolaringologista. Visitar um bom dentista é fundamental. Uma história clínica bem feita com ênfase ao uso de medicamentos bem como análise da dieta é de grande importância. Exames de laboratório podem vir a ser solicitados dependendo de cada caso. O aspecto emocional não deve ser nunca esquecido, angústia, ansiedade, depressão, sobrecarga emocional podem exacerbar sintomas que, antes, não eram sequer percebidos. A medição do hálito é executada através do halômetro e ajuda na diferenciação da halitose real da halitose ilusória (psíquica).
O fígado sempre foi alvo de muitas queixas por parte dos pacientes. No fundo, muitas destas acusações são infundadas. Na imensa maioria das vezes as doenças do fígado não causam sintomas, pelo menos na sua fase inicial. A hepatite crônica por vírus em sua fase inicial, por exemplo, em geral é assintomática. Com o decorrer dos anos a doença pode evoluir para estágios mais avançados tais como cirrose, neste caso teremos um quadro clínico mais consistente. Queixas tais como empachamento, desconforto no abdome, gases, intolerância ao álcool têm, na realidade, outras causas que devem ser pesquisadas junto ao gastroenterologista.
Agende sua consulta! Nada substitui a avaliação médica e diagnósticos precoces salvam vidas!
A azia é uma queixa comum no consultório de um gastroenterologista. Trata-se da sensação de queimação na região correspondente ao esôfago (no tórax). Os médicos chamam pirose. É um sintoma muito sugestivo de esofagite, ou seja, inflamação do esôfago. Isto decorre, na maioria das vezes, devido ao retorno do ácido do estômago para o esôfago (refluxo gastroesofágico).
Para se ter certeza do diagnóstico, o exame de endoscopia é recomendado e deve ser feito para excluir outras doenças bem como para se avaliar a intensidade da esofagite.
O tratamento é feito mediante mudanças nos hábitos alimentares do paciente e com o uso de medicamentos que diminuam a produção do ácido clorídrico e ajudem o esvaziamento do estômago. Em casos mais intensos e crônicos pode-se indicar o tratamento cirúrgico, hoje em dia feito mediante à técnica da laparoscopia.
Agende sua consulta! Nada substitui a avaliação médica e diagnósticos precoces salvam vidas!
Uma das causas mais comuns de visita ao gastroenterologista é a síndrome do cólon irritável. Os pacientes relatam que o hábito intestinal é anormal. Muitos se queixam de lentidão no funcionamento do intestino (constipação), já outros relatam aumento no número de evacuações com ou sem alteração na consistência das fezes. Há também aqueles pacientes que podem apresentar as duas coisas, constipação e diarreia, com ou sem dor abdominal.
Outras queixas relatadas são a sensação de barriga inchada (distensão abdominal), excesso de gases (flatulência). Uma das características mais marcantes da síndrome do cólon irritável é a normalidade dos exames laboratoriais e endoscópicos. Quando o paciente é submetido a uma colonoscopia, o médico não encontra anormalidades. O medicamento utilizado irá depender dos sintomas apresentados pelo paciente. Aqueles que se queixam de constipação podem vir a se beneficiar de uma dieta rica em fibras, mas medicamentos novos já estão disponíveis para estes pacientes. Não se deve esquecer de avaliar bem o lado emocional e alimentar em cada caso.
Agende sua consulta! Nada substitui a avaliação médica e diagnósticos precoces salvam vidas!
Medo de ter uma doença grave não é raro no consultório médico. Contudo, poucos são os casos que este medo se justifica. Se na sua família alguém foi acometido por câncer de estômago, então o médico se sente compelido a indicar uma endoscopia digestiva. Em outra situação, um exame de endoscopia anterior pode ter revelado alterações precursoras de um câncer, tais como displasia, metaplasia intestinal e atrofia gástrica.
Cabe ao médico ponderar e decidir quando reavaliar e, principalmente, como tratar.
Consultar e ouvir o médico muitas vezes ajuda a aliviar a tensão provocada pelo medo de uma doença grave que, muitas vezes, pode estar distante.
Agende sua consulta! Nada substitui a avaliação médica e diagnósticos precoces salvam vidas!
As dores referidas na parte superior do abdome são geralmente atribuídas pelos pacientes como decorrentes de doenças no estômago, isto em parte é verdadeiro. Outros órgãos dentro do abdome podem levar à dor em localização sugestiva do estômago. Contudo, as doenças do estômago são, sem dúvida alguma, causas importantes de dor abdominal. Dentro das doenças que podem levar à dor de estômago, citamos as gastrites, as úlceras de estômago e câncer de estômago.
A dor da úlcera tipicamente melhora quando o indivíduo se alimenta e muitas vezes pode acordar o paciente durante a noite. Queixas de vômitos e azia também podem ser relatadas. A falta de apetite e o emagrecimento sugerem problemas mais sérios, tais como o câncer gástrico (câncer de estômago).
A endoscopia é fundamental para o correto diagnóstico, podendo ser feita a biópsia que auxilia na descoberta do problema. O tratamento vai depender da doença que for diagnosticada. Hoje em dia, úlceras de estômago e duodeno são tratadas com esquemas de antibióticos que visam erradicar o Helicobacter pylori. Já o câncer gástrico necessita de cirurgia.
Agende sua consulta! Nada substitui a avaliação médica e diagnósticos precoces salvam vidas!
Clique no botão abaixo para falar conosco através do WhatsApp e solicitar seu agendamento. Envie-nos sua mensagem com dia e horário desejados.
Confira nossos horários de funcionamento:
Segunda a Quinta: 06h30 às 19h
Sexta: 06h30 às 18h
Sábado: 06h30 às 12h
Domingo: Fechado