A halitose (mau hálito) tem sido erroneamente e há muito tempo, atribuída a problemas de estômago. Na realidade hoje se sabe da inexistência de uma relação de causa e efeito (doenças de estômago, halitose).
A abordagem da halitose muitas vezes precisa ser multidisciplinar. Precisamos afastar doenças do nariz e garganta, o que é feito com a ajuda de um otorrinolaringologista. Visitar um bom dentista é fundamental. Uma história clínica bem feita com ênfase ao uso de medicamentos bem como análise da dieta é de grande importância. Exames de laboratório podem vir a ser solicitados dependendo de cada caso. O aspecto emocional não deve ser nunca esquecido, angústia, ansiedade, depressão, sobrecarga emocional podem exacerbar sintomas que, antes, não eram sequer percebidos. A medição do hálito é executada através do halômetro e ajuda na diferenciação da halitose real da halitose ilusória (psíquica).
Clique no botão abaixo para falar conosco através do WhatsApp e solicitar seu agendamento. Envie-nos sua mensagem com dia e horário desejados.
Confira nossos horários de funcionamento:
Segunda a Quinta: 06h30 às 19h
Sexta: 06h30 às 18h
Sábado: 06h30 às 12h
Domingo: Fechado